Search Filter

Tipo de Documento

Nível Bibliográfico

Autor

Data

Editor

Coleção

Assunto

Forma do Assunto

Língua

Público-alvo

 
Página 1 de 2 1 2 > >>
Capa
MFN: 22483
Estado: n    Tipo: a    Nível bibl.: m    Nível hierárquico:      Nível de cod.:      Forma de desc.: 

001:0022530
005:20210924033152.0
010:  ^a978-989-557-898-6
021:  ^aPT^b331138/11
100:  ^a20150423         c  y0pory0103     
101:0 ^apor
102:  ^aPT
200:1 ^aCiclo do livro^fCristina Quental e Mariana Magalhães^gil. Sandra Serra
210:  ^aAlfragide^cGailivro^d2011
215:  ^a[28],p^cMuito ilustrado
225:2 ^aOnde Vamos Hoje
304:  ^aCiclo do Livro
317:  ^aParticular
606:  ^30005051^aLiteratura Infantil^xContos
700: 1^30033494^aQuental^bCristina
701: 1^30042803^aMagalhães^bMariana ^4070
702: 1^30021922^aSerra^bSandra^4440
801: 0^aPT^bBMCL^gRPC
859:  ^aCapa^b\ciclo do livro.jpg^c1
929:N
Capa
MFN: 26706
Estado: n    Tipo: a    Nível bibl.: m    Nível hierárquico:      Nível de cod.:      Forma de desc.: 

001:0026757
005:20210924054316.0
010:  ^a978-989-557-898-6
021:  ^aPT^b377143/14
100:  ^a20150423d2014    c  y0pory0103     
101:0 ^apor
102:  ^aPT
200:1 ^aCiclo do livro^fCristina Quental e Mariana Magalhães^gil. Sandra Serra
205:  ^a2ª ed
210:  ^aAlfragide^cGailivro^d2011
215:  ^a[28] p^cMuito ilustrado
225:2 ^aOnde Vamos Hoje
300:  ^aLivro recomendado pelo PNL para o 3º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada
330:  ^aA professora Tita depois de ter lido uma história aos seus alunos, um deles, o Rodrigo pergunta como se chama a pessoa que faz um livro. Depois de muitas explicações dadas pela professora, os alunos ficam curiosos e querem descobrir mais sobre a maneira de fazer livros. Então, resolvem fazer uma visita de estudo a uma Editora, a um gabinete de ilustração, a uma gráfica e, finalmente, a um armazém. Acompanha esta turma para ficares a saber que, antes de mais, o livro começa por ser uma ideia de um autor ou equipa de autores. Para que essa ideia ganhe a forma de livro, é necessário o trabalho de várias pessoas: Editor, Coordenadores, Designers, Ilustradores, Paginadores, Revisores, Marketing, Comerciais, Comunicação… O processo começa quando o autor apresenta o original ao Editor e ambos o analisam. Para terminar, diverte-te a aprender as lengalengas, a canção e peça de teatro que ajudam a saber mais sobre o ciclo do livro
606:  ^30004995^aLiteratura Infantil^jPublicações infantis^xContos
675:  ^30000097^a82-93^vBN^zpor
700: 1^30033494^aQuental^bCristina
701: 1^30042803^aMagalhães^bMariana ^4070
702: 1^30021922^aSerra^bSandra^4440
801: 0^aPT^bBMCL^gRPC
859:  ^aCapa^b\ciclo do livro.jpg^c1
930:  ^dFPNL[82-93]QUE[1ºC]^lBMCL
capa
MFN: 26713
Estado: n    Tipo: a    Nível bibl.: m    Nível hierárquico:      Nível de cod.:      Forma de desc.: 

001:0026764
005:20210924054331.0
010:  ^a978-989-23-3076-1
021:  ^aPT^b394562/15
100:  ^a20180607d2015    bc y0pory0103    ba
101:0 ^apor
102:  ^aPT
200:1 ^aCiclo da lã^fCristina Quental, Mariana Magalhães^gil. Sandra Serra
205:  ^a1ª ed
210:  ^aAlfragide^cGailivro^d2015
215:  ^a[26] p.^cmuito il
225:2 ^aOnde vamos hoje
327:1 ^aContém : Lengalenga, canção e peça de teatro
330:  ^aO inverno chegou e os alunos da professora Tita vestem agasalhos quentinhos de lã, para não passarem frio durante as aulas. Mas como é que a lã retirada das ovelhas que pastam nos campos se transforma nos fios com que se tricotam os agasalhos que usamos para aquecer o corpo? Junta-te à turma de professora Tita e vem saber como se faz a tosquia das ovelhas e que processos atravessa o pelo desses animais até chegar às nossas mãos sob a forma de camisolas, gorros, cachecóis e luvas. No final do livro, diverte-te com a lengalenga, a canção e a peça de teatro
606:  ^30004312^aLiteratura infantil^jPublicações infantis^xConto
606:  ^30048936^a^jPublicações infantis^xCiclo
675:  ^30000097^a82-93^vBN^zpor
700: 1^30043808^aQuental^bCristina^f1983-
701: 1^30033495^aMagalhães^bMariana^4070
702: 1^30043809^aSerra^bSandra^f1968-^4440
801: 0^aPT^bBMCL^gRPC
859:  ^acapa^b\bi696.jpg^c1
930:  ^d8LITI[82-93]QUE[7-10]^lBMCL
998:  ^aBIBPNLP1
capa
MFN: 26864
Estado: n    Tipo: a    Nível bibl.: m    Nível hierárquico:      Nível de cod.:      Forma de desc.: 

001:0026915
005:20210924054819.0
010:  ^a978-989-232-547-7
021:  ^aPT^b377256/14
100:  ^a20180618d2014    b  y0pory0103    ba
101:0 ^apor
102:  ^aPT
200:1 ^aCiclo da cortiça^fCristina Quental, Mariana Magalhães^gil. Sandra Serra
205:  ^a1ª ed
210:  ^aAlfragide^cGailivro^d2014
215:  ^a[26] p^cmuito il
225:2 ^aOnde vamos hoje
327:1 ^aContém : Lengalenga, canção e peça de teatro
330:  ^aNaquela manhã, a professora Tita tinha pedido aos alunos para levarem uma rolha de cortiça para fazerem um trabalho. Mas o Rodrigo quis saber de que eram feitas as rolhas, e quando a professora verificou que as crianças nunca tinham visto um sobreiro, logo tratou de organizar uma visita. Junta-te à turma da professora Tita, visita o sobral do senhor Manuel e aprende tudo sobre a cortiça
606:  ^30004312^aLiteratura infantil^jPublicações infantis^xConto
606:  ^30049080^aCortiça^jPublicações infantis^xCiclo
675:  ^30000097^a82-93^vBN^zpor
700: 1^30033494^aQuental^bCristina
701: 1^30033495^aMagalhães^bMariana^4070
702: 1^30021922^aSerra^bSandra^4440
801: 0^aPT^bBMCL^gRPC
859:  ^acapa^b\bi467.jpg^c1
930:  ^d8LITI[82-93]QUE[7-10]^lBMCL
capa
MFN: 23132
Estado: n    Tipo: a    Nível bibl.: m    Nível hierárquico:      Nível de cod.:      Forma de desc.: 

001:0023183
005:20220209102722.0
010:  ^a978-989-55-7961-7
021:  ^aPT^b387203/15
100:  ^a20151008d2015    c  y0pory0301    ba
101:0 ^apor
102:  ^aPT
200:1 ^aCiclo da água^fCristina Quental, Mariana Magalhães^gil. Sandra Serra
205:  ^a2.ª ed.
210:  ^aAlfragide^cGailivro^d2015
215:  ^a[26] p.^cmuito il.
225:2 ^aOnde vamos hoje
300:  ^aLivro recomendado pelo PNL para o 2º ano, destinado a leitura orientada
317:  ^aFNAC
327:1 ^aContém : Lengalenga, canção e peça de teatro
330:  ^a-Bom dia! saudou a professora Tita. - Bom dia? Com esta chuva toda?! Lamentou-se a Leonor. - Porque está a chover tanto? Não percebo como! disse o Mário. -  Pois é, ainda ontem estava sol atalhou a Sofia. E tu, sabes de onde vem a chuva? E sabes porque é que ela é tão importante? Vem com a professora Tita e os alunos descobrir o ciclo da água, saber de onde vem, para onde vai, para que serve e porque é tão importante para todos
606:  ^30004312^aLiteratura infantil^jPublicações infantis^xConto
606:  ^30043811^aÁgua^jPublicações infantis^xCiclo
675:  ^30000097^a82-93^vBN^zpor
700: 1^30043808^aQuental^bCristina^f1983-
701: 1^30033495^aMagalhães^bMariana^4070
702: 1^30043809^aSerra^bSandra^f1968-^4440
801: 0^aPT^bBMCL^gRPC
859:  ^acapa^b\24225.jpg^c1
930:  ^d[82-93]QUE[2º]^lBMCL
998:  ^aBIBPNLP1
capa
MFN: 17276
Estado: n    Tipo: a    Nível bibl.: m    Nível hierárquico:      Nível de cod.:      Forma de desc.: 

001:0017275
005:20230310164905.0
010:  ^a978-989-557-669-2
021:  ^aPT^b326869/11
100:  ^a20130514d2011    b  y0pory0103    ba
101:0 ^apor
102:  ^aPT
200:1 ^aCiclo do mel^fCristina Quental, Mariana Magalhães^gil. Sandra Serra
205:  ^a4.ª ed.
210:  ^aAlfragide^cGailivro^d2011
215:  ^a[26] p.^cmuito il.
225:2 ^aOnde vamos hoje
300:  ^aLivro recomendado pelo PNL para o 2º ano
327:1 ^aContém : Lengalenga, canção e peça de teatro
330:  ^aA professora Tita tinha dito que, naquele dia, iriam visitar um sítio muito especial, por isso os alunos estavam muito contentes e muito curiosos também. Quando o autocarro parou, viram um grande portão. O que estaria do lado de lá? Afinal a visita de estudo era à quinta do apicultor Antero que lhes falou acerca do Ciclo do Mel… Acompanha estes meninos e meninas ao fantástico mundo das abelhas, que até têm uma rainha e tudo. Aprende o que é o pólen e os favos, e descobre quem são as cozinheiras da colmeia. Para terminar, diverte-te com as lengalengas, a canção e a peça de teatro que vêm no final do livro. Zum, ,zum, zum
606:  ^30005112^aLiteratura infantil^xConto
606:  ^30033493^aMel^xCiclo
675:  ^30000097^a82-93^vBN^zpor
700: 1^30033494^aQuental^bCristina
701: 1^30033495^aMagalhães^bMariana^4070
702: 1^30021922^aSerra^bSandra
801: 0^aPT^bBMCL^gRPC
859:  ^acapa^b\ciclo do mel.jpg^c1
929:N
930:  ^d[82-93]QUE[2º]^lBMCL
capa
MFN: 23126
Estado: n    Tipo: a    Nível bibl.: m    Nível hierárquico:      Nível de cod.:      Forma de desc.: 

001:0023177
005:20230310165148.0
010:  ^a978-989-557-669-2
021:  ^aPT^b371747/14
100:  ^a20151006d2014    b  y0pory0103    ba
101:0 ^apor
102:  ^aPT
200:1 ^aCiclo do mel^fCristina Quental, Mariana Magalhães^gil. Sandra Serra
205:  ^a5.ª ed.
210:  ^aAlfragide^cGailivro^d2014
215:  ^a[26] p.^cmuito il.
225:2 ^aOnde vamos hoje
300:  ^aLivro recomendado pelo PNL para o 2º ano
317:  ^aFNAC
327:1 ^aContém : Lengalenga, canção e peça de teatro
330:  ^aA professora Tita tinha dito que, naquele dia, iriam visitar um sítio muito especial, por isso os alunos estavam muito contentes e muito curiosos também. Quando o autocarro parou, viram um grande portão. O que estaria do lado de lá? Afinal a visita de estudo era à quinta do apicultor Antero que lhes falou acerca do Ciclo do Mel… Acompanha estes meninos e meninas ao fantástico mundo das abelhas, que até têm uma rainha e tudo. Aprende o que é o pólen e os favos, e descobre quem são as cozinheiras da colmeia. Para terminar, diverte-te com as lengalengas, a canção e a peça de teatro que vêm no final do livro. Zum, ,zum, zum
606:  ^30004312^aLiteratura infantil^jPublicações infantis^xConto
606:  ^30043805^aMel^jPublicações infantis^xCiclo
675:  ^30000097^a82-93^vBN^zpor
700: 1^30033494^aQuental^bCristina
701: 1^30033495^aMagalhães^bMariana^4070
702: 1^30021922^aSerra^bSandra
801: 0^aPT^bBMCL^gRPC
859:  ^acapa^b\24221.jpg^c1
930:  ^d[82-93]QUE[2º]^lBMCL
capa
MFN: 26865
Estado: n    Tipo: a    Nível bibl.: m    Nível hierárquico:      Nível de cod.:      Forma de desc.: 

001:0026916
005:20230320133344.0
010:  ^a978-989-232-355-8
021:  ^aPT^b356940/13
100:  ^a20180618d2013    b  y0pory0103    ba
101:0 ^apor
102:  ^aPT
200:1 ^aCiclo do chocolate^fCristina Quental, Mariana Magalhães^gil. Sandra Serra
205:  ^a1.ª ed.
210:  ^aAlfragide^cGailivro^d2013
215:  ^a[26] p.^cmuito il.
225:2 ^aOnde vamos hoje
327:1 ^aContém : Lengalenga, canção e peça de teatro
330:  ^aExplica de onde vem e como se processa até chegar aos supermercados na forma de tablete que as crianças conhecem e tanto gostam. Possui imagens criativas e muito coloridas o que capta a atenção das crianças mais novas
606:  ^30004312^aLiteratura infantil^jPublicações infantis^xConto
606:  ^30049081^aChocolate^jPublicações infantis^xCiclo
675:  ^30000097^a82-93^vBN^zpor
700: 1^30033494^aQuental^bCristina
701: 1^30033495^aMagalhães^bMariana^4070
702: 1^30021922^aSerra^bSandra^4440
801: 0^aPT^bBMCL^gRPC
859:  ^acapa^b\bi466.jpg^c1
930:  ^d[82-93]QUE[INF]^lBMCL
capa
MFN: 26938
Estado: n    Tipo: a    Nível bibl.: m    Nível hierárquico:      Nível de cod.:      Forma de desc.: 

001:0026989
005:20230321100512.0
010:  ^a978-989-557-675-3
021:  ^aPT^b412224/16
100:  ^a20180618d2016    b  y0pory0103    ba
101:0 ^apor
102:  ^aPT
200:1 ^aCiclo do leite^fCristina Quental, Mariana Magalhães^gil. Sandra Serra
205:  ^a2.ª ed.
210:  ^aAlfragide^cGailivro^d2016
215:  ^a[26] p.^cmuito il.
225:2 ^aOnde vamos hoje
327:1 ^aContém : Lengalenga, canção e peça de teatro
330:  ^aDepois do lanche, a professora Tita fez uma pergunta difícil: -O que é que as crianças devem beber todos os dias para terem os ossos e dentes fortes? -O leite…-responderam todos. -E tu sabes de onde vem o leite? Atreve-te a entrar nesta visita de estudo para conheceres melhor o Ciclo do Leite, desde a origem até ao teu copo… Com a turma da professora Tita, visita uma pastagem, um posto de leite e uma fábrica de lacticínios. Para terminar, diverte-te com as lengalengas, a canção e a peça de teatro que vêm no final do livro: MU,mu,mu
606:  ^30004312^aLiteratura infantil^jPublicações infantis^xConto
606:  ^30049169^aLeite^jPublicações infantis^xCiclo
675:  ^30000097^a82-93^vBN^zpor
700: 1^30033494^aQuental^bCristina
701: 1^30033495^aMagalhães^bMariana^4070
702: 1^30021922^aSerra^bSandra^4440
801: 0^aPT^bBMCL^gRPC
859:  ^acapa^b\bi840.jpg^c1
930:  ^d[82-93]QUE[INF]^lBMCL
capa
MFN: 26937
Estado: n    Tipo: a    Nível bibl.: m    Nível hierárquico:      Nível de cod.:      Forma de desc.: 

001:0026988
005:20230321153613.0
010:  ^a978-989-557-896-2
021:  ^aPT^b411775/16
100:  ^a20180618d2016    b  y0pory0103    ba
101:0 ^apor
102:  ^aPT
200:1 ^aCiclo do ovo^fCristina Quental, Mariana Magalhães^gil. Sandra Serra
205:  ^a2.ª ed.
210:  ^aAlfragide^cGailivro^d2016
215:  ^a[26] p.^cmuito il.
225:2 ^aOnde vamos hoje
327:1 ^aContém : Lengalenga, canção e peça de teatro
330:  ^aNaquela manhã, a professora Tita começou a ouvir um burburinho na sala. O Mário e o Jorge discutiam animadamente sobre quem nascera primeiro: o ovo ou a galinha? "Mas que excelente motivo para fazer uma visita de estudo sobre o Ciclo dos Ovos", pensou a professora. E no dia seguinte, lá partiram rumo a um aviário… A turma nunca tinha visto tantos galináceos juntos. Milhares e milhares de galinhas que punham diariamente milhares e milhares de ovos! Estavam todos muito entusiasmados. Os veterinários explicaram-lhes tudo sobre o processo, desde a recolha e transporte dos ovos em tapetes rolantes até à selecção por tamanhos e à carimbagem. E também lhes disseram como era importante vigiar constantemente a saúde das galinhas e o estado dos ovos - tudo para que a nossa alimentação seja feita à base de produtos da melhor qualidade
606:  ^30004312^aLiteratura infantil^jPublicações infantis^xConto
606:  ^30049168^aOvo^jPublicações infantis^xCiclo
675:  ^30000097^a82-93^vBN^zpor
700: 1^30033494^aQuental^bCristina
701: 1^30033495^aMagalhães^bMariana^4070
702: 1^30021922^aSerra^bSandra^4440
801: 0^aPT^bBMCL^gRPC
859:  ^acapa^b\bi859.jpg^c1
930:  ^d[82-93]QUE[INF]^lBMCL
Página 1 de 2 1 2 > >>